Foto//Dircom

O filme baseado no conto árabe Aladdin e a Lâmpada Mágica foi apresentado na noite de sexta-feira (5), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A ação cultural integra o Projeto Primavera Cultural e Oficinas de Artes desenvolvidas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, que busca de maneira segura, retornar com as atividades culturais no município.

A história com musical e cheia de detalhes, chamou a atenção dos pais de Laís de 7 anos e Lídia de 4 anos. Para Nilva Neide e Flávio Ribeiro, que moram no bairro Serra do Mimo, essa foi uma grande oportunidade para mostrar às filhas um dos principais clássicos que integra a coleção de histórias e contos populares da obra As Mil e Uma Noites.

“Momento como esse nos deixam muito contentes, é o momento cultural, de interação e de conhecimento. Infelizmente ficamos muito tempo sem acesso às ações como essa devido à pandemia, e hoje resolvemos trazer nossas filhas para assistir esse clássico Aladdin. Na semana passada assistimos a apresentação do espetáculo “Meu Brasil Brasileiro” da Escola Baiana de Dança, foi muito lindo”, disse dona Nilva Neide.

Conforme a coordenadora da Diretoria de Cultura, Emília Moreno, o Projeto Primavera Cultural e Oficinas de Artes tem a proposta de realizar apresentações de música, cinema, teatro e dança no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho em concordância com as Oficinas de Artes que serão realizadas na Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, Museu Municipal Napoleão de Mattos Macêdo, Escola Municipal de Teatro (Auditório João do Biriba na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo) e na Biblioteca Municipal Folck Rocha.

“Procuramos através deste Projeto, além da formação de plateia também o acesso da população a todas as artes culturais, tivemos na semana passada a apresentação do balé, e na próxima sexta-feira (13) teremos apresentação teatral. A ideia é justamente essa, interagir o público com as ações culturais do município e estamos adotando todas as medidas de prevenção a Covid-19, como o uso de máscara, aferição de temperatura e álcool gel”, pontuou Emília.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.