Foto//Netflix

Depois de Round 6 se tornar um fenômeno entre usuários, a Netflix decidiu mudar a forma como indica a audiência de seus produtos. Por isso, a plataforma lançou o Top 10 Netflix, site que divulga filmes e séries mais assistidos de vários países (inclusive o Brasil). Mês passado, foi divulgado que o k-drama foi assistido em mais de 111 milhões de casas. O número ultrapassou o recorde anterior de Bridgerton, que foi vista por 82 milhões de usuários.

Antes, o padrão de medir a audiência era a visualização por dois minutos. Entretanto, o método era alvo de críticas por ser considerado pouco eficiente. Diante disso, a gigante do streaming decidiu mudar a maneira como contabiliza a popularidade de uma série ou filme.

Agora, a audiência é medida pelo total de horas assistidas. Segundo o site que explica a nova metodologia, todas as terças-feiras são publicadas quatro listas que reúnem o top 10 global do que há de melhor no cinema e TV. As quatro categorias são filmes e séries de língua inglesa e não-inglesa.

Essas listas classificam os títulos com base nas horas semanais visualizadas: o número total de horas que os usuários em todo o mundo assistiram a cada título de segunda a domingo da semana anterior.

O Top 10 mostra o que há de popular em cem países, dentre eles o Brasil. Confira as séries e filmes mais assistidos no país entre 8 de novembro e 14 de novembro:

FILMES

Alerta Vermelho

Um Match Surpresa

Vingança & Castigo

7 Prisioneiros

211: O Grande Assalto

Yara

Exército de Ladrões: Invasão da Europa

Transformers: O Último Cavaleiro

Esposa de Mentirinha

90 Minutos no Paraíso

SÉRIES

Carinha de Anjo (1ª Temporada)

Arcane (1ª Temporada, Ato 2)

Sintonia (2ª Temporada)

Carrossel

Patrulha Canina (6ª Temporada)

Chiquititas

Você (3ª Temporada)

As Aventuras de Poliana (1ª Temporada)

Round 6 (1ª Temporada)

Mais (1ª Temporada)

Fonte//Giz Modo Brasil

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.