Foto//Marina Malheiros

Depois de muitas trocas de ofensas públicas, a paz está selada entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/UB), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido). De acordo com o portal Metrópoles, Maia negocia a entrada no União Brasil, partido que nascerá da fusão do DEM e do PSL. Os dois se reaproximaram há alguns meses em um jantar organizado por Luiz Henrique Mandetta.

Neto e Maia romperam após a decisão do Democratas de adotar neutralidade na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar carioca acusou Neto de traição por que o partido não apoiou a candidatura de Baleia Rossi (MDB) ao cargo. O nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Arthur Lira (PP), levou a disputa. A troca de ofensas levou a expulsão de Maia do DEM em junho.

Maia vinha negociando com o PSD, para acompanhar Eduardo Paes e tentar a reeleição como deputado pelo partido. Ainda há chance de Maia ir para o PSD. Segundo o Metrópoles, Maia condiciona a ida para o União Brasil se ele tiver o comando do partido no Rio de Janeiro.

*Bahia Notícias

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.