Foto//Dircom

Barreiras conta, oficialmente, com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), que, apesar de criado em 2014 ainda dependia de regularização para atuar junto à agricultura familiar. Após cumprir todas as etapas necessárias, com eleição de diretoria e documentação em ordem, nesta quinta-feira (16), durante a última reunião do ano do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), o Conselho Municipal foi homologado.

Presente na reunião, a secretária executiva do CMDS, Sandra Melo, acompanhou a homologação. “Conseguimos vencer esta etapa, no início do mês elegemos a primeira diretoria e juntamos o termo de posse aos demais documentos necessários para que o Conselho fosse homologado. Agora, Barreiras está apta a participar dos editais referentes à agricultura familiar, a exemplo do Garantia Safra”, destacou.

Uma das principais funções do Conselho Municipal é promover ações de estímulo ao desenvolvimento sustentável, buscando a efetiva e legítima participação de representações dos diversos segmentos e movimentos sociais, conforme confirma o secretário de Agricultura de Barreiras e também presidente do CMDS, José Marques. “Dentre as diversas finalidades do conselho está a de criar um espaço de diálogo visando discutir, avaliar propostas e ações de projetos de políticas públicas que venham beneficiar a todos munícipes.

Diretoria do Conselho – A composição do CMDS para o triênio de 2022 a 2024 conta com o presidente, José Marques (secretário de Agricultura e Tecnologia); vice-presidente, Jorge da Silva Junior (representante da sociedade civil, através da Unifasb/Uninassau); secretário, Welliton dos Reis (representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e a secretária executiva, Sandra Melo, (assistente administrativo da Secretaria de Agricultura).

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.