Foto//Dircom

Na tarde desta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro de acolhimento com os profissionais médicos formados pela Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, que a partir de agora, fazem parte da rede de atendimento à saúde no município de Barreiras. No total, 14 médicos participaram do acolhimento que tem como objetivo apresentar a estrutura da Rede de atenção à saúde do município, como a Atenção Primária, Secundária e Especializada.

Na oportunidade a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues, acompanhada dos representantes das coordenações da Saúde, fez uma apresentação destacando a atuação do médico em cada um desses serviços, as especificidades e a importância do mesmo na condução das atividades, destacando que os profissionais médicos formados pela Ufob já conhecem a rede e tem familiaridade com a população, e esse acolhimento, significa um avanço na saúde de Barreiras.

“Hoje foi um dia de esclarecimento sobre as diretrizes e normas que regem a Secretaria Municipal de Saúde. Nosso objetivo é orientar esses profissionais médicos nos fluxos da rotina, para que eles possam orientar da melhor forma o paciente. Vale ressaltar, que esses profissionais buscaram a Secretaria de Saúde e nós enquanto gestão os acolhemos sabendo da contribuição que esses médicos darão para uma saúde Humanizada, Integrada e Inovadora”, destacou a subsecretária.

O secretário de saúde também destacou a relevância desses profissionais formados pela Ufob, na condução das atividades dentro da rede de atendimento de saúde. “É importante que esses novos profissionais saibam que agora eles fazem parte da nossa equipe. Esperamos que eles sejam multiplicadores das práticas que nos norteiam, os pilares do funcionamento da Secretaria, pautados nos conceitos de uma saúde: humanizada, integrada e inovadora. Estamos felizes em poder contar com o apoio e colaboração desses profissionais formados aqui em Barreiras, pela Universidade Federal do Oeste da Bahia”, destacou Melchisedec Neves.

Também participaram do acolhimento o coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete, coordenador Médico da UPA, João Paulo, coordenadora médica do SAMU, Milena Marques, coordenadora Regional da Regulação, Juana Jamile e a apoiadora da Atenção Básica, Fernanda Gomes.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.