Foto//Dircom

Entre os dias 26 e 28 de maio, Barreiras será transformada na capital brasileira do turismo, período em que ocorrerá o Encontro dos Gestores Municipais do Turismo do Estado da Bahia (Gestur). O evento, que integra a programação de aniversário do município, reunirá prefeitos e secretários da pasta de 128 municípios da Bahia. Com o tema “Um destino turístico, novas atitudes!”, o evento inédito reforçará junto aos gestores que a atividade turística é transformadora, capaz de gerar emprego, renda, divisas e movimentar a economia.

Os detalhes do encontro foram apresentados à população no dia 07 de abril, pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, oportunidade em que todos puderam conhecer toda a programação de aniversário dos 131 anos de emancipação política de Barreiras.

“Em março passado, o Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro que reúne os municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Dos 417 municípios da Bahia, 128 estão na relação, ou, 31% do total. Queremos, com o encontro, mostrar aos prefeitos e secretários as reais possibilidades de incrementar a atividade turística, para isso, palestras com casos reais de sucesso serão apresentadas aos presentes”, destaca o consultor em turismo, Jorge Ávila. Ele está na organização e coordenação do encontro junto com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras.

Na abertura, o evento contará com a palestra do colombiano Jorge Melguizo, consultor e professor de Gestão Pública, Cultura Cidadã, Desenvolvimento Organizacional da Sociedade Civil Convivência e Segurança. E no decorrer dos dias do encontro, passarão pelo palco, palestrantes como Augusto Barbosa Mariano, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito e a Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado (RS) e presidente da Gramado Tur. “Será uma grade vasta, com temas que perpassam o turismo religioso, a economia, estratégias de comunicação na área turística, entre outros”, finaliza Ávila.

Ainda no primeiro dia do encontro, realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, será divulgado o resultado do Projeto História Viva – Cidade do Futuro que Preserva Seu Passado, uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras junto aos arquitetos que fará a escolha de propostas destinadas a requalificação de pontos turísticos de Barreiras. A divulgação dos vencedores será às 16h, logo depois, o credenciamento para os participantes do Gestur que terá a abertura oficial às 17h30.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.