Foto//DENATRAN

A partir de quarta-feira (1), a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida na Bahia, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Apesar disso, não há necessidade de troca imediata para quem já tem o documento na versão anterior.

Os motoristas devem receber a CNH no formato atualizado à medida que precisarem renová-la, pedirem uma segunda via ou mudarem algum dado. A mudança ocorre a partir de uma decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), tomada em dezembro de 2021, por meio da resolução n° 886.

O documento pode ser expedido em meios físico, digital ou ambos. “A escolha fica à critério do condutor”, diz a resolução. A nova CNH terá elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. Também será possível usar o nome social e filiação afetiva do condutor no documento.

“A nova CNH conta com padrões avançados de segurança, com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta. Também teremos o QR code e o código utilizado nos passaportes, aquele código internacional, permitindo que o condutor possa embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros”, destaca o diretor de Habilitação do Detran-BA, Francisco Américo.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.