Os festejos juninos passaram e a conta da Covid-19 já aparece nos dados oficiais do boletim epidemiológicos de Barreiras. Em menos de uma semana, os dois últimos boletins da Secretaria de Saúde, divulgados no dia 30 de junho e 4 de julho, computaram 588 testes positivos para a doença.

No último boletim, alguns dados preocupam e podem ser um alerta. Dois pacientes estão na UTI do Hospital do Oeste, um na enfermaria e um no Pronto Atendimento da Covid. A vacina contra a doença serve para evitar casos graves da doença, mas para isso as pessoas precisam manter as vacinas atualizadas seguindo o cronograma de vacinação.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 25.418 casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 24.430 estão recuperados, 640 em isolamento domiciliar, 04 internados e o município registra 344 óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreiras tem 63.416 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 37.062 foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de dois boletins semanais às segundas e quartas-feiras para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.