Com o objetivo valorizar, difundir, incentivar e manter viva as tradições juninas e a cultura popular, a Prefeitura de Barreiras realizou nos dias 01 e 02 de julho, os festejos de São Pedro no povoado do Barrocão de Baixo. Foram dois dias de muita animação e alegria, onde o público marcou presença para prestigiar o evento e aproveitar o melhor das comidas e bebidas típicas da época.

Abrilhantando a primeira noite, com muita cor e irreverência, as juninas Sapecou Queimou, campeã do concurso municipal de quadrilhas, e Encanto do Oeste, vice-campeã, se apresentaram na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima, demonstrando uma forte declaração de amor aos festejos juninos, o que deixou o público encantado. “Vim trazer a minha filha para assistir a apresentação e ficamos maravilhados com o que assistimos nesta noite, parabéns as quadrilhas e a todas as pessoas que se dedicaram para trazer para o nosso povoado esse momento de alegria e muita festa”, falou João Carlos.

O líder comunitário, Nem do Barrocão, agradeceu a gestão municipal pelo empenho e dedicação em proporcionar esse momento festivo e cultural para o povoado. “Hoje é um dia de muita emoção e alegria. Agradeço a Prefeitura de Barreiras pela grandiosidade desta festa aqui na nossa comunidade, minha admiração e carinho pela atenção que nos foi dada através da Diretoria de Cultura e toda sua equipe. Uma festa linda e segura para as famílias, pois contamos com a presença da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e profissionais da Secretaria de Saúde”, disse.

Após a apresentação da junina, a Banda Charme do Forró esquentou a primeira noite embalando o público que dançou o autêntico arrasta-pé. Já no segundo dia dos festejos de São Pedro no Barrocão de Baixo, a festa foi animada por Genivaldo e Os Feras do Forró, com o tradicional forró pé de serra. A diretora de Cultura, Emília Moreno, esteve presente e agradeceu todo o envolvimento da comunidade no festejo. “Agradecemos a todos que estiveram envolvidos e empenhados na realização dessa festividade de São Pedro aqui no povoado. Tudo saiu como havíamos planejado e nos sentimos muito felizes e satisfeitos por isso. O sucesso dos festejos de São Pedro devemos a todos que vieram prestigiar”, destacou.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.