Sisu 2024: resultados serão divulgados nesta terça

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 serão publicados nesta terça-feira (30), no site do programa (https://sisualuno.mec.gov.br/#/login). Segundo o Ministério da Educação (MEC), as listas de aprovados sairão durante a tarde.

Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu seleciona candidatos para universidades públicas do país.

Neste ano, o programa trouxe duas mudanças importantes:

  1. Apenas uma edição: haverá uma edição no ano, só agora em janeiro. Não ocorrerá mais o processo seletivo que era realizado no meio do ano.
  2. As regras para a adesão por meio de cotas também mudaram.

Abaixo, veja o que fazer caso você:

➡️seja aprovado: Faça a matrícula na instituição de ensino de 1º a 7 de fevereiro de 2024.

➡️não seja aprovado: No site do Sisu, manifeste interesse em participar da lista de espera entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024. Os resultados serão divulgados por cada faculdade.

Datas do Sisu

Pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada terá uma edição única. Com isso, a seleção de candidatos para o segundo semestre letivo de 2024 vai acontecer nas mesmas datas da seleção para o primeiro semestre.

Portanto, para todos que quiserem se candidatar a vagas em universidades públicas pelo Sisu neste ano, o cronograma será o seguinte:

– Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro de 2024

– Matrículas: 1º a 7 de fevereiro de 2024

– Participação na lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024

– Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade

Fonte//G1