17° Batalhão continuam a prestar assistência em município afetado pelas fortes chuvas

Equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar permanecem incansáveis na prestação de assistência à população de Muquém do São Francisco, um dos municípios que enfrentam os impactos das intensas chuvas desde o final de janeiro. Desde então, têm sido dias de trabalho árduo e dedicação em prol das comunidades afetadas.

Neste final de semana, os bombeiros realizaram entregas de cestas básicas à comunidade Barreira da Passagem, Pedrinhas e à Aldeia Indígena Pancarú, esta última agraciada também com a doação de um reservatório de água, no município de Muquém do São Francisco.

O monitoramento constante das áreas de risco, especialmente aquelas com águas represadas, e os esforços contínuos para o escoamento em Muquém de São Francisco seguem sendo prioridades para as equipes. Além disso, mantêm-se em contato constante e a disposição caso haja necessidade de atuação nos municípios de Cotegipe e Wanderley, garantindo apoio e assistência às comunidades quilombolas, indígenas e a todas aquelas que necessitam de auxílio, fornecendo donativos, alimentos, roupas e reservatórios de água.

Fonte//17º BBM