O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação a um acidente de trabalho ocorrido na tarde da última segunda-feira (13) na Fazenda Guarapuava 3, localizada na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães.

O trabalhador Crispiniano Queiroz Santos foi resgatado pelos Bombeiros após ficar preso pelos pés ao eixo de uma colheitadeira. De acordo com o MPT, este é mais um acidente de trabalho no setor de produção de grãos que preocupa o órgão pelo crescente volume. Semana passada um trabalhador morreu em São Desidério e diversos outros casos de morte por acidentes de trabalho vêm sendo registrados em volume cada vez maior.

Logo após o resgate, o trabalhador recebeu os primeiros socorros pelo Serviço de atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi encaminhado para um hospital. O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as possíveis falhas no uso dos EPIs, no treinamento dos empregados e no cumprimento das demais normas de saúde e segurança para trabalho com colheita no campo.

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *