Foto//Reprodução
A morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos, vítima de câncer, na manhã deste domingo (16) repercutiu entre os políticos nas redes sociais, que lamentaram a morte do tucano seis meses após ser reeleito para o cargo na capital paulista.
Veja a repercussão:
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados:
“Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Como deputado federal, foi meu colega na Comissão de Constituição e Justiça, em 2015, com quem tive a honra de trabalhar. Admiro a forma aguerrida como conduziu a pandemia na maior cidade do País e como fez sua campanha de eleição para a prefeitura. Meus sentimentos aos familiares, amigos e em especial ao seu filho Tomás”.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro:
“Meus sentimentos em nome dos cariocas a todos os paulistanos pela morte do Prefeito Bruno Covas. Bruno foi um exemplo de homem público e gestor que continuará sendo seguido. Meu carinho especial a família e aos amigos próximos. Que Deus possa confortar seus corações”.
José Serra, senador
“Lamento muitíssimo a perda tão precoce do nosso prefeito Bruno Covas. Foi uma pena, uma imensa pena. Era uma bela figura humana e um grande quadro político. Fará muita falta a todos nós e à cidade de São Paulo, que ele vinha administrando com dedicação e competência. Bruno escreveu seu nome entre os melhores prefeitos da cidade. Meus sentimentos a Tomás, Renata, aos seus familiares e amigos. Que possam encontrar conforto em seus corações. Estamos todos enlutados”.
Flávio Bolsonaro, senador
“Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas. Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública. Que Deus o tenha e conforte a família”.
Ciro Gomes, ex-ministro
“Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.
Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid:
“Que a família, os amigos, e todos aqueles que conviveram com Bruno Covas encontrem paz e conforto nesse momento de dor. Nunca é fácil perder alguém, especialmente jovem. Bruno foi corajoso e encarou a doença com garra e vontade de viver. Envio minhas orações”.
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo:
“Meus sentimentos à família Covas pela perda precoce”.
Rui Costa, governador da Bahia:
“Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Muito triste sua partida assim tão jovem, deixando um filho adolescente. Que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte a família e os amigos”.