Esta segunda-feira (26) foi bastante animada nas unidades do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e no Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), que receberam os usuários com mobilidade reduzida e deficiências para o Arraiá da Inclusão. O espaço foi montado em frente às Unidades com ornamentação junina e comidas típicas, além de rodas de conversas sobre saúde e musicoterapia com o professor Marco Antônio, que deixou todos no clima de São João.

A subsecretária de Saúde, Juana Jamile e o vereador Dr. Sileno Cerqueira compareceram ao evento, sendo recepcionados pela coordenadora do CAM, Emanuele Oliveira e o coordenador do CEAH, José Itamar, que além da preparação do espaço também mediaram às rodas de conversas com os profissionais de urologia, ginecologia, fisioterapia e psicologia, que tiraram dúvidas e compartilharam experiências com os cadeirantes e pessoas com deficiência (PcDs).

O urologista Dr. Kevin Tavares abriu o evento falando sobre a importância da saúde, cuidados diários e principalmente alertou os cadeirantes sobre prevenção de doenças no trato urinário e infecções fúngicas. Falando sobre a saúde da mulher, a ginecologista Dra. Jeane Barbosa evidenciou a prevenção e acompanhamento no CAM, que tem estrutura para atender mulheres com mobilidade reduzida.

“Nos últimos anos, com os investimentos na saúde, temos avançado significativamente no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Aqui no CAM, temos macas adaptadas e aparelhos com tecnologia de última geração que são adaptáveis e estão à disposição, para cuidar de vocês”, destacou a ginecologista.

Ainda na roda de conversa, participaram o fisioterapeuta Ranulfo Barbosa e a psicóloga Gabriele Castro, socializando informações aos usuários e os acompanhantes. Dona Ireni, que acompanhava o esposo Aroldo, elogiou a ação. “Um momento especial, onde pude tirar dúvidas do dia a dia a exemplo de cuidados com a pele e também alongamentos. Me senti bem recebida, porque precisamos desse apoio”, disse a dona de casa.

Animada, a subsecretária de Saúde, Juana Jamile, conversou com os usuários que foram encaminhados pela Atenção Básica e CER II Aníbal Barbosa. “Esse Arraiá da Inclusão é um momento de integração e de levar ações de saúde física, mental e social para nossos usuários com mobilidade reduzida e deficiências. Mostrar a todos, que eles não estão sozinhos, que nossa saúde municipal está pronta para atender e cuidar. Então, agradeço o empenho das equipes do CAM e CEAH, além de todos os profissionais que trouxeram informações sobre os cuidados com o bem-estar e saúde”, finalizou a subsecretária Juana Jamile.

Dircom

Comentário desabilitado.