Foto//Dircom

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II) na Morada da Lua abriu as portas nesta quarta-feira (30), para receber as gestantes acompanhadas pela unidade durante uma atividade coletiva que contou com a presença da secretária da Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macedo. A coordenação do CRAS II acolheu as futuras mamães com café da manhã regado a muito carinho, descontração, sorteios e entrega de lembrancinhas.

“O intuito da atividade foi criar um espaço para trazer lembranças afetivas que promovam o vínculo comunitário, institucional e familiar, assim como celebrar juntos o período da gestação e levar esclarecimentos dos serviços ofertados pelo CRAS para essas acompanhadas”, destacou a coordenadora da unidade, Adriana Batista de Souza. Ela apresentou aos participantes o Programa Primeira Infância no SUAS – PIS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ambos ofertados pelo CRAS para a promoção e o acompanhamento de crianças, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“A gestação é um momento especial e único para a mulher. Então, o nosso papel é garantir a estas mulheres a assistência que merecem durante a gestação e após o parto, com acompanhamentos também para os filhos. Os equipamentos socioassistenciais instalados em nossa cidade estão prontos para garantir aos cidadãos o acesso às condições básicas de proteção social, prevenindo, assim, situações socialmente mais graves”, esclareceu a secretária Karlúcia Macêdo.

Durante o encontro foi realizado ainda um momento de reflexão sobre os mitos e verdades da gestação com a estudante de medicina da UFOB, Larissa, composto por dinâmicas e esclarecimentos científicos, para as participantes.  O sorteio de um bolo de fraldas e a entrega dos benefícios eventuais de auxílio natalidade para as gestantes que solicitaram e corresponderam aos critérios e protocolos específicos de concessão integraram o evento, encerrado com um café da manhã e entrega de lembrancinhas para as assistidas.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.