Morreu nesta quarta-feira (05), aos 71 anos, Edelmar Antonio Machado, mais conhecido como Pinta Machado. Ele lutava contra um câncer no fígado. Pinta Machado era proprietário o espaço Nego D’Água e deixa os filhos Raquel, Rebeca e João, além dos netos.

Pinta Machado foi um dos grandes entusiastas da cultura barreirense e foi responsável pela primeira sala de cinema instalada na cidade. Vivendo à frente do seu tempo, era apaixonado por política, meio ambiente e escritor de cordéis.

A Prefeitura de Barreiras lamentou a morte de Pinta Machado

A Prefeitura de Barreiras lamentou a morte de Pinta Machado. “Neste momento de despedida, dor e consternação, nos unimos aos familiares, dentre eles o procurador geral do município Túlio Viana, e amigos para transmitir o nosso mais sincero sentimento de solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus corações”, disse a nota.

A Câmara de Vereadores também emitiu nota de pesar

A Câmara Municipal de Barreiras lamentou o falecimento de Pinta Machado. “Pinta Machado vai deixar muitas saudades. Foi um dos grandes articuladores da área cultural de Barreiras, junto com Benê 70, Zé de Hermes e Lélia Rocha. Foi um dos fundadores do extinto cine teatro Boa Vista, no bairro Barreirinhas. Era apaixonado por poesia e também grande incentivador do turismo, disse a nota.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.