Ontem ( 30 ) a noite a secretaria da saúde de Barreiras emitiu uma nota sobre o resultado do caso polêmico do funcionário público que fez um exame para covid-19 em um laboratório particular de Barreiras e tinha dado positivo, um novo exame teria sido feito e dado negativo e outro inconclusivo daí a necessidade de se fazer a contraprova que gerou tanta discussão.  A nota fala sobre como foi feita a metodologia do novo exame e ainda ressaltou bem que a documentação referente a publicações, acreditamos que se refira as várias notícias veiculadas nos sites e blog´s da região que davam certa a positividade do caso mas não especifica o por que do envio destas publicações e ainda o resultado da contraprova.

Nota da Secretaria da saúde de Barreiras

A Secretaria de Saúde informa que conforme anunciando em Nota Técnica divulgada nessa quarta-feira, 29, foi concluído na tarde desta quinta-feira, o exame encaminhado por laboratório privado que aguardava por contraprova e testou NEGATIVO, o resultado foi obtido por meio da utilização da metodologia QUIMIOILUMINESCÊNCIA. O caso suspeito de Covid-19 em análise já havia sido devidamente notificado no boletim n° 073, de 26 de abril de 2020.

Informa ainda que encaminhou toda a documentação referente às publicações vinculadas ao caso, bem como o resultado da contraprova para conhecimento do Ministério Público. A Secretaria de Saúde seguirá trabalhando com responsabilidade e transparência na divulgação de todo e qualquer caso suspeito, descartado ou confirmado que venha a surgir no Município.

Barreiras-BA, 30 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário de Saúde

Doutor José Barbosa contesta o resultado 

Em suas redes sociais o vereador Dr. José Barbosa que também é pré-candidato a prefeitura de Barreiras pelo PP e foi quem chamou a atenção para este caso na última sessão da câmara de vereadores  dia 29 de abril, contestou o resultado emitido pela prefeitura de Barreiras, veja o vídeo

Vale lembrar que o resultado negativo também está no boletim do governo do estado. Segue a novela deste polêmico caso em Barreiras.

Quer Mais Notícias Exclusivas clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.