A secretaria da saúde de São Desidério  comunicou que nesta quarta-feira ( 27 ) foram registrados mais dois casos de COVID-19 no município. São dois homens que um residente no povoado do Palmeiral e outro trabalha em São Desidério mas reside em Cristópolis. O boletim ainda ressaltou que o homem residente em Cristópolis vai cumprir a quarentena de 14 dias em São Desidério para não haver mas nenhuma contaminação. O Boletim não informou aonde este homem contaminado trabalha, mas pelo histórico dos casos de São Desidério são mais dois casos que não deve ser  na sede do município que até agora vem passando em branco nesta pandemia da COVID-19.

Distribuição por localidade no Município 

10 Casos no povoado do Angico

2 casos no distrito de Roda Velha

1 caso no distrito do Rio Grande

1 Caso no povoado de Pontezinha

1 caso no povoado do Acaba Vida

1 caso no Palmeiral

1 caso que a localidade não foi informada

Boletim de São Desidério na íntegra 

A prefeitura municipal de são Desidério por meio da secretaria de saúde informa a populacao que hoje,dia 27/05/20 dos 11 exames coletados 02 testaram positivo para covid-19 por método pcr,08 testaram negativo e 01 aguardando resultado de exame.

Os casos testados positivo são do sexo masculino , com idade de 26 e 68 anos idade.

01 reside no povoado de palmeiral, e o outro é residente  do munícipio de Cristópolis, porém estava trabalhando no município de são Desiderio desde o dia 05/03/20 e  irá permanecer até dia 04/06/2020, cumprindo assim  os 14 dias da quarentena, após esse tempo retornará ao seu município (Cristópolis) onde mora.

Informamos ainda  que, dos casos  positivos,01 está sob cuidados hospitalares no hospital Eurico Dutra que funciona como hospital do sistema de regulação do estado e de todos os municípios do oeste baiano.

pedimos a todos que permaneçam em isolamento social, melhor arma de luta contra o coronavírus.

 

fique em casa, se precisar sair, use máscara.*

 

São Desidério, 27 de maio de 2020.

José Neves Barbosa

Secretário da saúde

Quer saber de Mais Notícias clique AQUI: www.maisoeste.com.br

 

Comentário desabilitado.