Osprofissionais do Pronto Atendimento, o abreviado PA contra o coronavírus do Eurico Dutra ajudaram a Dona Solange da Silva  Santos sair curada da doença. Vale ressaltar que os pacientes que o Site Mais Oeste ouviu depois de sairem do Eurico Dutra, fizeram os maiores elogios aos profissionais que ali dedicam toda a atenção aos enfermos da COVID-19. Vale fazer este registro em momentos de tanta apreensão, vale dar um carinho para esta equipe que ficando na linha frente e tendo bastante sucesso.  Parabéns PA Eurico Dutra.

Nota da prefeitura de Barreiras 

Solange da Silva Santos, de 42 anos, deixou na tarde desta sexta-feira (03) o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, bastante emocionada. Após sete dias internada e seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, Solange foi a 17ª paciente curada da Covid-19, em Barreiras.

Sob aplausos da equipe multiprofissional do P.A Coronavírus, ela agradeceu pelo atendimento na Unidade e deixou o alerta para os moradores sobre a importância da prevenção. “Primeiramente, quero imensamente agradecer toda equipe pelo apoio, carinho, dedicação e o trabalho durante esses dias. Essa não é uma doença de brincadeira, é séria e é muito importante todos fazerem sua parte, porque nem todos terão oportunidades de saírem daqui curados. Peço a Deus proteção à todos nós, principalmente a essa equipe de profissionais”, declarou Solange.

De acordo com a médica Ana Maria Dourado, a paciente Solange foi internada apresentando um desconforto respiratório de moderado à grave, após o início do protocolo institucional de tratamento, a paciente teve melhora progressiva do estado geral, sem novas queixas e sem febre. “O atendimento precoce para avaliar casos positivos para Covid-19 é essencial, a 17ª paciente que recebe alta hoje curada da Covid-19 chegou no P.A Coronavírus com o quadro bastante avançado com muita dificuldade de respirar, e graças a Deus conseguimos mais uma vez reverter o diagnóstico junto com a equipe multiprofissional no atendimento direcionado, composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta”, pontuou Drª Ana Maria Dourado.

A médica também destacou a necessidade do distanciamento social, a importância de ficar em casa e em caso de ter que sair, respeitar o uso obrigatório da máscara e utilizar álcool em gel na higienização das mãos.

Quer saber  Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

 

Comentário desabilitado.