Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi flagrado pulando um muro para entrar nas dependências do Hospital do Oeste, em Barreiras. Leandro afirmou em nota à imprensa que a “invasão” se deu para denunciar que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), inaugurada em 2022, estaria sem funcionar.

O deputado teria ido até o HO para monitorar a situação, mas teria sido impedido por seguranças do local. “Chegamos ao local, nos apresentamos como parlamentar, solicitamos o acesso à gestão da Unacon, e nos foi negada. A partir da negativa, acionamos a Polícia Militar para que o nosso direito de fiscalização fosse protegido. No entanto, mesmo com a polícia, os responsáveis pelo equipamento público continuaram negando acesso, afirmando que precisam de autorização da Sesab para que eu pudesse adentrar à Unidade”, disse Leandro por meio de nota.

O parlamentar afirmou que esperou por três horas autorização e resposta da Secretaria Estadual de Saúde para entrar no equipamento, mas não teve retorno. Após isso, ele pulou o muro para entrar no local.

O prédio estava fechado e o Hospital do Oeste não emitiu nenhum esclarecimento.

Comentário desabilitado.