Foto//Divulgação Corpo de Bombeiros

Cerca de 10 casas foram atingidas após a explosão que destruiu um depósito de fogos de artifício, em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, e deixou dois funcionários feridos na tarde desta segunda-feira (9). Desse total, cinco imóveis foram mais afetados pelo impacto.

Até por volta de 19h20, além do fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água também estava interrompido. Uma das cinco casas mais atingidas, que fica a 150 metros do local, e que é separada apenas por uma cerca de onde ficava o depósito, ficou parcialmente destruída. Vidros, janelas, portas e telhas ficaram danificados.

Equipes das Secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente estão fazendo avaliação para saber dos moradores quem irá para alojamentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h. Informações colhidas no local apontam que a fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093. Conforme o Corpo de Bombeiros, havia cerca de uma tonelada de fogos no local.

O depósito funcionava há 12 anos no terreno. O proprietário contou que tinha autorização para funcionamento. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

“A fábrica é legalizada, o depósito é legalizado. Nós temos [autorização da Polícia Civil e do Exército]. Somos responsáveis pelos grandes eventos em Salvador, mas aconteceu. São os artefatos que fazem os shows pirotécnicos. Ai não faz a fabricação, só armazenamento”, explicou Ricardo Ferreira, o proprietário.

O material que estava armazenado no local seria usado em campanhas eleitorais, nas comemorações dos candidatos vitoriosos e também na virada do ano de diversas cidades do estado.

*G1 Bahia

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.