O décimo caso de raiva em morcegos em 2023 foi confirmado nesta quarta-feira (25), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Não há registros de pessoas infectadas com a doença. As informações são da Secretária Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, o animal não teve contato com humanos e foi encontrado no bairro Ponto Central. O primeiro caso de raiva animal em Feira de Santana foi registrado no dia 25 de agosto, em um morcego encontrado no bairro Caseb.

Devido aos novos casos, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai aplicar vacinas em cães e gatos até sexta-feira (27). Caso um morcego morto seja encontrado em Feira de Santana, o morador é orientado a acionar imediatamente o Centro Municipal de Controle de Zoonoses pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se estava infectado com o vírus da raiva.

Se a pessoa for mordida por um cachorro ou gato, ela também deve ir ao setor da antirrábica, no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.