Uma  estudante de 18 anos morreu após passar mal durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (10), dia do exame, em Pernambuco. A informação foi divulgada apenas agora pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Beatriz Gomes Borges sofreu uma parada cardíaca enquanto realizava as provas de matemática e ciências da natureza em uma escola no bairro do Jardim Atlântico, em Olinda. A estudante, que sonhava cursar arquitetura, foi socorrida, no entanto, não resistiu.

Estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), Beatriz estava aparentemente bem durante a semana, segundo amigos. “Era uma estrela na Terra de tão iluminada. Deus a quis perto Dele, para iluminar também. Descanse em paz, Bia”, escreveu uma colega no Instagram. O corpo de Beatriz foi enterrado na manhã de terça-feira (12).

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, em nota, lamentou a morte. Ainda de acordo com o Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, a jovem realizava as provas no local onde estudava. Quando se sentiu mal foi retirada da unidade pelos pais. Além disso, a equipe aplicadora prestou suporte à Beatriz. “Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, diz o órgão.

Mais notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.