Nesta sexta-feira (28), policiais rodoviários federais lotados na Delegacia de Barreiras, recuperaram dois veículos com ocorrência de furto/roubo durante fiscalização de combate a criminalidade na região Oeste.

A primeira ocorrência aconteceu quando um automóvel Fiat/ Argo foi abordado no Km 885 da BR-242. Após análise de identificação veicular, os policiais constataram que os caracteres do veículo estavam adulterados.

Em consulta aos sistemas foi verificado que o veículo em questão possuía ‘queixa’ de roubo.

O condutor relatou que estava utilizando o veículo para realizar transporte de passageiros de aplicativo. Ele também disse que negociou o carro mediante a entrega de outro veículo usado e assumiu o compromisso de pagar o restante do débito em parcelas mensais.

Diante da situação, os policiais encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Já na altura do quilômetro 883 da BR-242, foi abordada uma motocicleta Honda/Cg 125, de cor prata. Ao consultar a placa traseira da moto, os policiais constataram que os dados remetiam a um automóvel VW/Fusca.

Os PRFs verificaram que a motocicleta encontrava-se com os elementos de identificação adulterados. Após uma análise e pesquisa nos sistemas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo furtado, conforme ocorrência registrada no início deste mês, na cidade de Artur Nogueira (SP).

Aos policiais, o condutor afirmou que negociou a moto em uma plataforma da internet pelo valor de 4.800 reais e acreditava ser um bem oriundo de leilão.

A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Polícia Civil pelo crime de receptação. Desta forma, foi possível evitar que estes veículos voltassem a circular ilegalmente, já que com a ‘expertise’ dos policiais tiveram as identidades originais reveladas e origens ilícitas expostas.

*PRF

Comentário desabilitado.