A Deputada Estadual Jusmari Oliveira apresentou Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem ao Dia Internacional da Juventude comemorado nesta segunda-feira (12). Na justificativa, a parlamentar destacou que a data foi criada com a finalidade de priorizar a educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

Jusmari lembrou ainda que o Dia Internacional da Juventude foi uma deliberação oficializada, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Segundo a deputada esta é uma oportunidade para que a sociedade possa refletir sobre as políticas públicas para a juventude, bem como, buscar alternativas para inserção dos jovens no mercado de trabalho, ainda apresentar formas de melhorar a saúde, oferecer educação de qualidade para que a juventude tenha amplas condições de exercer sua cidadania e possa contribuir com o o desenvolvimento do Brasil.

Comentário desabilitado.