O governador Rui Costa (PT) utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), para agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação para comandar a Casa Civil a partir do próximo ano. Além dele, foram apresentados outros quatro futuros ministros.

“É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do Brasil”, comentou no Twitter

Prestes a encerrar seu segundo mandato como líder do Executivo estadual na Bahia, Rui Costa não disputou as eleições deste ano por conta das articulações políticas da coligação do PT no estado. Ele é bastante ligado ao senador Jaques Wagner (PT-BA), um dos principais aliados de Lula que, nas últimas semanas, também vem sendo apontado como possível ministro.

O presidente eleito Lula (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira (9) os nomes de cinco ministros do futuro governo. O anúncio aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo. Foram anunciados:

Fazenda: Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação;

Casa Civil: Rui Costa, governador da Bahia;

Defesa: José Múcio Monteiro, ex-deputado e ex-ministro do Tribunal de Contas da União;

Justiça: Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito;

Relações Exteriores: Mauro Vieira, diplomata e ex-chanceler.

*G1

Comentário desabilitado.