Divulgada nesta sexta-feira (21), a pesquisa do Ipec (antigo Ibope), contratada pela TV Bahia, e indica os índices de intenção de votos para governador da Bahia. O candidato do PT, Jerônimo, tem 48%, e o candidato do União Brasil, ACM Neto, 44%. Dessa forma, eles estão tecnicamente empatados por conta da margem de erro de três pontos percentuais.

A pesquisa ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 18 e 20 de outubro, em 74 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07302/2022 e BR-05874/2022.

Votos totais

Resposta estimulada e única, em % de votos totais e com base na pergunta: se o segundo turno da eleição para governador da Bahia fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria?

Jerônimo: 48%

ACM NETO (União Brasil): 44%

Branco e nulos: 5%

Não sabe ou não responderam: 3%

Votos válidos

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os votos nulos e brancos, Jerônimo tem 52% e ACM Neto, 48%. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Resposta estimulada e única, em % de votos válidos:

Jerônimo: 52%

ACM Neto: 48%

Na pesquisa Ipec da véspera do primeiro turno, em 1º de outubro, a simulação de segundo turno apontava ACM Neto com 53% e Jerônimo Rodrigues com 39%. Já na simulação de segundo turno de 23 de setembro, indicava 52% para Neto e 35% para Jerônimo.

Comentário desabilitado.