E os sinais se confirmaram, em uma sessão histórica na Câmara de Vereadores, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, anunciou em seu discurso que o ex-Presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, será seu candidato nas eleições municipais de 2024. A declaração veio como uma bomba no cenário político local, os burburinhos desde cedo já ecoavam pela cidade que o Zito iria fazer tal importante anúncio, mas nada de uma confirmação, mas no seu discurso e até com muito entusiasmo Zito revelou a pergunta de milhões, que seria seu candidato. O jovem político Otoniel Teixeira, tem três mandatos como vereador, foi secretário de ação social no governo da então prefeita Jusmari  Oliveira , mas ganhou notoriedade quando foi Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, e fez uma gestão austera e objetiva , melhorando consideravelmente o sistema de comunicação de Rádio e Tv do legislativo municipal e principalmente ao devolveu aos cofres públicos o montante de mais de 4 milhões de Reais, esse dinheiro deverá ser utilizado na construção da terceira ponte dando acesso mais rápido a região do Hospital do Oeste. Essa devolução e o comprometimento com o dinheiro publico, que foi uma das maiores devoluções da categoria no Brasil, começou a credenciar o vereador para galgar novos  patamares políticos. Acredita-se que essa missão foi dada e ao mesmo um teste de habilidade administrativa que outros presidentes de Câmaras municipais não tem e Otoniel passou com nota exemplar. As críticas ao desempenho administrativo não faltaram, algumas com fundamento e outras sem qualquer nexo, não inibiram o gestor do legislativo de então de continuar sua jornada com êxito. O lançamento oficial da pré-candidatura está sendo anunciado para o dia 22 de fevereiro no clube dos  Gaúchos e agora sim a corrida para a prefeitura de Barreiras ganha novas cores e desenhos para que o eleitor possa escolher o novo mandatário para os próximos 4 anos.

Como estão os outros pré-candidatos?

Tito – filiado  recentemente ao PT e ex- deputado federal vai ter que ter muita habilidade para conversar seus eleitores sua saída de um partido AVANTE , que tinha discurso de direita nacionalmente para um partido de esquerda, mas isso é assunto para outro artigo.

Danilo Henrique – Se desincompatibilizou do cargo de secretário de governo da cidade de Luis Eduardo Magalhães e começa também sua jornada mas profícua na cidade de Barreiras sem dividir as atenções em LEM. Danilo e sua assessoria ainda dizem que tem uma boa carta na manga para apresentar nos próximos dias, vamos aguardar.

Emerson Cardoso – O Vice-prefeito de Barreiras que também era cotado para ser o indicado do governo municipal , parece não desistir e continua na luta para conquistar seu espaço político, nas próximas horas ele vai anunciar seu destino e qual sua posição neste novo cenário. O Mais Oeste vai atualizar essa notícia assim que o Vice-prefeito fizer a declaração.

Cenas do próximo capítulo

Mais um capítulo da novela está sendo escrito, agora como pré-candidatos definidos ou em definição e qual a questão de momento? Quem vai apoiar quem nessa corrida eleitoral de 2024?

Comentário desabilitado.