Estudantes da UFOB realizam bate papo em bairros de Barreiras

ufob1_n

Hoje 03.11  os universitários que participam do movimento Ufob ocupada, voltou a universidade com muito mais força, resistência e sobretudo, vontade de vencer. Às 15h00, de ontem quarta-feira,  eles visitaram o Bairro São Pedro, com o projeto “ bate-papo nos bairros”, que tem como objetivo, falar sobre a PEC 55 e o seu impacto na conjuntura do país.

ufob2n

ufob3

O projeto possibilitou aos universitário um contato maior com a comunidade, evidenciando, o que por vezes, já é explicito: a falta de assistência médica, lazer, mobilidade e sobretudo estrutura educacional digna, que por sinal, são áreas que mais sofrerão com a PEC – a precariedade que se precariza.

ufob5_n

Os moradores os receberam em suas casas, partilharam suas angústias e opiniões, participando da atividade proposta e fazendo jus a uma conversa construtiva e integrada. Atentos, sabem dos seus direitos e o quanto eles já vêm sendo agredidos, a mensagem de luta não partiu de nós, e sim deles, que muito tem a nos ensinar, sobre a maior luta de todas, viver em um país desigual e que fere os direitos essenciais a vida.

Resistir é preciso e resistiremos.

ufob6

ufob7

ufob9n

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *