7, 6, 5… Por Mário Machado Júnior

O inimigo do meu inimigo é meu amigo” proverbio árabe.

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Somos práticos em admitir uma regra padrão: quem bate esquece, quem apanha jamais! E vejam como temos apanhado nestes últimos anos, não é pouco, continuamos apanhando e chegará uma hora em que mostraremos que não esquecemos e vamos cobrar.

O fim do ano se aproxima e a contagem regressiva está em ponto de bala, eu mesmo já estou fazendo a minha aqui na coluna, não que eu me preocupe com isso, pois para mim final de ano é mais sacrificante do que alegre. Parar não é algo fácil para mim, posto sentir que a falta ou a parada de trabalho é mortal. Quer me ver triste é me ver sem trabalho ou sem trabalhar. Demorei muito tempo para me acostumar com esta historia de férias. Agora temos o recesso forense (suspensão de prazos e audiências no período de 20/12 a 20/01).

Quero deixar bem claro, não sou um workaholic, pelo contrario, sou um apaixonado pela minha profissão, um amor que nasceu antes mesmo de eu vir ao mundo (3ª geração de advogados na família). Mas o mundo exige, impõe e praticamente nos obriga a parar, então paremos. Acho horrível!

Por outro lado os recessos de fim de ano nos dão um certo presente, que não é do bom velhinho, pois é quando a politica cessa suas atividades, um refresco para nós pobres mortais.

“Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida.” FÉRIAS, aqui vamos nós!

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *