Segurança pública é debatida em reunião entre Prefeito Zito Barbosa e a Comissão Voluntária de Segurança e Paz

O prefeito Zito Barbosa recebeu na quinta-feira , 02, a Comissão Voluntária pela Segurança e Paz presidida por Gil Areas Machado. Dentre os presentes, membros da comissão e representantes do comando do 10º BEIC, CDL Barreiras, Sindicato Patronal, União Espírita de Barreiras, Aiba, Loja Maçônica Fraternidade Barreiras, Conselho Comunitário de Segurança Pública Barreiras I, Rotary e Associação dos Pastores Evangélicos.
O presidente Gil Machado formalizou o convite da Caminhada da Paz ao prefeito, equipe de governo e servidores municipais. O evento será realizado dia 10 deste mês, com concentração na Câmara de Vereadores às 16h. Ele detalhou que a caminhada está em sua sétima edição e externou a grande expectativa da presença do palestrante espírita Divaldo Franco.
Durante a conversa, também foram elencadas questões como segurança pública, e a necessidade da instalação do sistema de videomonitoramento nas principais vias urbana.
“Não podemos mais ser apenas observadores, precisamos ser agentes participativos. Estamos coagidos com o alto índice de criminalidade portanto, juntos precisamos agir e cobrar medidas para diminuir esses dados”, disse.
O prefeito Zito Barbosa garantiu que o projeto de videomonitoramento será implantado em Barreiras, além da modernização do sistema de comunicação com fibra ótica e aperfeiçoamento do projeto técnico. 
“Vamos dar continuidade ao projeto de videomonitoramento e também a propostas que busquem a redução dos índices de insegurança. Seremos parceiros sim, e já iniciamos com a implantação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito” finalizou o prefeito. 
Uma reunião para discutir o projeto de videomonitoramento ficou agendada para o próximo dia 16, com os membros da comissão e técnicos.
 

Notícias Relacionadas

Falando Sério: Fala urna, fala! Por Mário Machado

Postado por - 4 de outubro de 2016 0
Compartilhar no WhatsApp   Moisés (Mosè [moˈzɛ]) é uma das principais obras do artista renascentista Michelangelo. Conta-se que após terminar de esculpir a estátua de Moisés, Michelangelo passou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *