FASB promove III edição do Encontro Agronômico (Enagro) em Barreiras

Com foco em projetos biológicos sustentáveis, o evento tem abertura nesta quinta-feira (6).

Com o tema “Sustentabilidade no Agronegócio”, a III edição do Encontro Agronômico da Faculdade São Francisco de Barreiras (Enagro/FASB), terá abertura oficial nesta quinta-feira (6) a partir das 8h, no auditório do Centro Territorial de Ensino Profissional (Cetep). Será realizada uma mesa redonda com palestras destinadas a produções biológicas, socialmente justas e economicamente viáveis. Ao longo dos próximos três dias, o Enagro vai oferecer aos inscritos palestras com temas sobre “Segurança Alimentar”, “Segurança e Saúde dos Trabalhadores Rurais” e “Desafios da Gestão Efetiva de Grandes Propriedades”.

A organização do evento, composta pelos membros do Diretório Acadêmico de Agronomia da FASB, prevê a participação de 200 estudantes e profissionais. As inscrições já estão encerradas. A coordenadora do curso de agronomia da FASB, Daiane Guerreiro, explica que o Enagro vem atraindo os estudantes de outras instituições como o Cetep e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). “O evento traz uma discussão científica ligada à gestão da sustentabilidade no agronegócio de toda a região oeste da Bahia como forma de contribuir com a formação e conhecimento técnico dos nossos estudantes”, explica ela.

O principal diferencial do Enagro para a participação dos estudantes são os mini-cursos, que acontecerão no Campo Agrostológico da FASB e que trarão temas como “Formação de Pastagens” e “Desafios do Cultivo de Tomates”. Também serão realizados mini-cursos na Chácara Volkem (saída para São Desidério), com os treinamentos relacionados ao Confinamento Intensivo de Ovinos. O evento se encerra no sábado (8) com a apresentação dos trabalhos técnicos científicos inscritos pelos acadêmicos das instituições de ensino e pesquisa da região, como FASB, UNEB, UFOB e Cetep.

 

Notícias Relacionadas

Postado por - 25 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *