Advertência,suspensão ou afastamento dos alunos resolve?

Os protagonistas da imagem acima são estudantes de medicina da Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo. A imagem foi amplamente criticada nas redes sociais por conter uma conotação sexual e a ética profissional dos futuros médicos foi colocada em xeque.

Em nota oficial, a Universidade Vila Velha afirmou que repudia “todas as formas de ofensa e desrespeito, seja de cunho preconceituoso ou exposição indevida de uma profissão”.

O caso chegou às mãos do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) e logo o Conselho Regional de Medicina (CRM) foi acionado para que as devidas providências fossem tomadas em relação ao grupo de rapazes. Segundo VEJA, a instituição é privada e abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias em que as fotos foram tiradas. Caso seja confirmado que o código de ética da universidade foi quebrado, o procedimento pode resultar em advertência, suspensão ou afastamento dos alunos.

Mas o que esperar dessa turma de médicos que vem com ideais e conceitos tão inconsequentes? Será que advertência, suspensão ou afastamento dos alunos mudará a conduta desses jovens como profissionais?

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *