Programa Negócio a Negócio leva melhorias em gestão para empresas do Oeste da Bahia

Objetivo é auxiliar nas principais dificuldades que o empresário encontra no dia a dia da gestão do negócio

Barreiras – Quem acredita que a solução de um problema nunca baterá à sua porta não conhece o Programa Negócio a Negócio, do Sebrae. Só no ano passado, o serviço levou orientação sobre gestão empresarial a mais de 1,2 mil microempresas e microempreendedores individuais (MEI) no Oeste da Bahia, de forma totalmente gratuita. O programa oferece diagnósticos para os participantes com a ideia de auxiliar nas principais dificuldades que o empresário encontra no dia a dia da gestão do negócio e indica as soluções do Sebrae mais adequadas a cada caso.

Foi o que aconteceu com o empresário Max Alexandre Ferreira, proprietário da Jerusalém Magazine, que começou a ser atendido pelo programa em 2015. “Após o Negócio a Negócio, fizemos mudanças na empresa no aspecto físico, econômico e administrativo. Isso nos proporcionou mais visibilidade no mercado de Barreiras”, disse. Max, que está a mais de três anos comercializando artigos religiosos, melhorou, através do programa, a gestão do seu negócio, especialmente nas áreas de finanças, inovação, marketing, planejamento e gestão de pessoas.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o programa consiste em duas visitas do Agente de Orientação Empresarial ao negócio, geralmente, com 15 dias de intervalo entre elas. “Na primeira, que dura cerca de uma hora, é realizada uma radiografia completa da empresa”, detalha.

Ainda de acordo com Emerson, na segunda visita são apontadas as oportunidades de melhoria e os pontos fortes do negócio. “Nessa visita, o agente sugere outros canais, como as Salas do Empreendedor ou pontos de atendimento do Sebrae, onde o empreendedor poderá acessar soluções personalizadas para se aprimorar”.

Atendimento

A visita do Agente de Orientação Empresarial pode ser solicitada pelo telefone 0800 570 0800. Neste ano, só no Oeste da Bahia, os municípios de Angical, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, São Desidério e São Félix do Coribe serão atendidos. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Por: Luciane Souza

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *