Enfim, MAIO! Por Mário Machado Júnior

Passada a “pífia paralisação” da ultima sexta-feira, eu mesmo trabalhei normalmente, do primeiro quadrimestre de muitas especulações, de muitos debates, de muitos confrontos, de fatos, de fotos, enfim chegou Maio.

Por que eu escrevo isso? Primeiro porque iniciamos um mês novo em folha, com 31 dias ainda a serem escritos, segundo porque maio tem o seu dia 1o. hoje, em uma segunda-feira quando começa a semana, mesmo que seja feriado, até porque as “promessas” são sempre melhor romanceadas na segunda-feira.

A grande verdade é que desde 2010 eu não olhava o futuro com tanta esperança como estou olhando hoje. Vejam bem não sou um romântico “invertebrado“, sou um homem a olhar o futuro com uma esperança que há muito não sentia e tenho muitos bons motivos para isso, principalmente no meu campo profissional, por isso volto a renovar minha fé, minha força e minha coragem para um período de grandes expansões, de grandes melhorias e grandes realizações.

FÉ, FORÇA E CORAGEM, tem sido o tripé que norteia a minha vida nos últimos anos e agora com a chegada do mês de Maio se intensificaram mais ainda.

Sucesso não ocorre por acaso e só vem antes de trabalho no dicionário e pensando assim tenho trabalhado incessantemente voltado para um novo começo. Sou useiro e vezeiro da expressão de Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. É tão simples!

Eu estou em busca de um novo fim para minha vida pessoal, profissional, espiritual, enfim estou fazendo por onde. Eu precisei de um impulso, de um força propulsora e esta veio e não me arrependo de minhas decisões.

Já passei por tantas coisas em minha vida que julgo um vencedor todos os dias só pelo simples fato de acordar todos os dias respirando e com vida, aliás esta é a palavra-chave, vida, estou vivo, então tenho por dever e obrigação de continuar lutando e assim o faço todos o dias.

“É maravilhoso, Senhor: Ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados; Ter olhos que enxergam, enquanto tantos não tem luz; Minha voz canta, quando outras emudecem, Ter mãos que trabalham, quando tantas mendigam. É maravilhoso, Senhor: Voltar para casa, quando tantos não tem para onde voltar, É bom: sorrir, amar, sonhar, viver. É maravilhoso Senhor:Ter um Deus para crer, quando tantos não possuem uma crença. É maravilhoso, Senhor:

Ter tão pouco a pedir, E tanto para agradecer.” Prece Hindu

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *