Festa Literária de Barreiras receberá 4 autores premiados internacionalmente

A partir de  amanhã ( 17.05.2017 )  O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha se transformará em um grande encontro dos amantes da literatura universal, com o tema: Escrituras de fronteiras várias entidades ligadas a cultura e as letras vão realizar de   17 a 21 deste mês a segunda  edição da  Festa Literária de Barreiras- FLIB.

Durante os cinco dias de evento, o público terá à disposição uma miscelânea de informações do infinito mundo dos livros. Ontem a coordenação que está cuidando dos preparativos se reuniu no parque para dar os últimos retoques.

A estrutura já está quase toda  montada e a organização já sabe que a festa deste ano será muito maior do que a do ano passado segundo a curadora da FLIB Nelma Aronio “Este ano vamos receber 7 autores brasileiros com publicações em vários países, além de termos cinco programações simultâneas todos os dias da feira “ , dentre estes autores que estarão em Barreiras é Luís Rufatto, hoje considerado o autor mais premiado fora do Brasil, inclusive o livro dele “Estive em Lisboa e lembrei de você “ virou filme em Portugal. Luís Rufatto fará a palestra de abertura de FLIB amanhã a noite a partir das 19 horas.

Confira agora a programação dos autores que estarão na FLIB 2017:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Estrutura

Segundo a coordenadora de Cultura do Município de Barreiras, Emília Moreno tudo está sendo feito para atender as demandas da FLIB, para tanto a estrutura vai contar com a participação de 12 escolas estaduais, 10 municipais, 4 particulares e também a presença de alunos das cidades de Luís Eduardo Magalhães , Riachão das Neves, Cristópolis, Wanderley, Formosa do Rio Preto e Cotegipe. Emília Moreno ainda ressalta que 4 restaurantes e pelo menos 2 Food Trucks estarão na festa atendendo durante o dia , inclusive para o almoço e também a noite, para que ninguém precise sair do parque para fazer uma refeição.

17 Estandes estão sendo montados na área calçada do parque, além de um espaço denominado Flibinha para as crianças menores. E para quem curte peças teatrais esse ano as peças serão encenadas no centro cultural Rivelino Carvalho. A programação completa você pode acessar pelo face oficial da Festa www.facebook.com/flib2017 

 

Os Números  e detalhes da FLIB 2017

Abertura: 17 de maio de 2017

Horário: 19 horas

Local: Parque de Exposições Eng. Geraldo Rocha

Escolas : 32 unidades escolas

Estandes: 17 sendo para Escolas, coordenações, livrarias, restaurantes, auditório climatizado.

Horário de Funcionamento : das 8h30 às 22h30

Período: 17 à 21 de Maio de 2017

Acesso ao Parque : Entrada Gratuita

Organização : UFOB, UNEB, IFBA e Prefeitura de Barreiras

 

Notícias Relacionadas

Postado por - 29 de abril de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *