Palestra com professor Luís Marins lota auditório da casa da cultura em Barreiras

Com auditório lotado, aconteceu na noite da última quarta-feira, 24, em Barreiras, o Seminário Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto, ministrado pelo consultor, empresário, antropólogo e autor de 30 livros, o professor Luiz Almeida Marins Filho. O evento contou com a presença de 250 empresários.

A empresária Marina Sabino foi uma das participantes, que buscou no seminário uma oportunidade de adquirir conhecimento “A temática do seminário é muito interessante, são questões desafiadoras, que trazem conceitos novos, pertinentes à nova realidade do mercado”. Marina está há um ano no mercado alimentício de Barreiras com o restaurante Casa Marina Patisserie & Bistrô.

Durante a programação Luiz Marins apresentou exemplos práticos e dinâmicos que comprovadamente trazem resultados para as empresas graças a sua vasta experiência e formação acadêmica. “A gente confunde inovação com uma coisa sofisticada, cara, mas não é bem assim. Meu objetivo aqui é desmistificar isso”, pontuou o consultor.

Temas como desenvolver uma empresa inovadora e melhorar seus resultados foram abordados pelo especialista, além disso, algumas questões foram feitas para que os participantes interagissem com o palestrante.

O Gerente Regional do Sebrae, Oeste da Bahia, Emerson Cardoso disse que o seminário cumpriu seu papel na discussão sobre alternativas para que as pequenas empresas inovem em vendas, atendimento, processos e tecnologia. “Os negócios hoje aumentam seu faturamento ou se destacam diante da concorrência pela sua capacidade de inovação. A guerra pelo menor preço é nociva e predatória para maioria dos negócios. Mostramos isso aqui, e vimos que os nossos empreendedores estão sempre em busca de novos conhecimentos, pois hoje tivemos a casa cheia”.

O Seminário Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto foi uma realização do Sebrae com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeituras e Associação Comercial e Empresarial de LEM (Acelem). A Programação segue nesta quinta, 25, em Luís Eduardo Magalhães no auditório do hotel Saint Louis às 19h30.

Maiores informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida bendita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, Barreiras – Bahia ou através do telefone (77) 3611.3013.

Notícias Relacionadas

Postado por - 9 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *