Não reeleger ninguém: Por Mário Machado Júnior

 

Começo esta série, desta semana, com um recado muito importante aos eleitores brasileiros, em 2018 não reelejam NINGUÉM! Vamos mudar Brasil!

A cada dois anos nos é imposta a obrigação de votar e como bons gados que temos sido, seguimos fielmente esta determinação e vamos as urnas para escolhermos quem irá ditar os nossos destinos e, curiosamente, sempre mantemos ou trazemos de volta as mesmas caras de sempre. Estamos errados.

Usando o velho chavão: três coisas não voltam: a pedra atirada, a palavra dita e por fim a oportunidade desperdiçada. Vamos ficar com a ultima. Sempre desperdiçamos a oportunidade de tentar melhorar o país. Reelegemos quem nunca deveria ter entrado.

Em meu estado natal, o Rio Grande do Sul, firmou-se uma cultura, que eu não faço idéia de onde surgiu, de que não reelegem ninguém, não é regra, mas cultura geral. Eu sigo literalmente esta tradição gaúcha. Só rompi com ela na reeleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1998. Ai foi coerência minha.

Não acredito em reeleição, acredito em permanente renovação e, com certeza, iremos renovar em 100% os políticos que ai estão. 2018 vai ser uma grande eleição. Vejam bem não só não reelejo como não reconduzo ninguém. Procuro ser fiel e coerente com meu pensamento, com minha honra, minha dignidade e com meu país.

Depois de tudo o que vimos de 2014 para cá, com lava jato, eleições nacionais, eleições locais, temos por obrigação mudar e essa mudança se dará com a renovação total, e não podemos permitir, TAMBÉM, a recondução de ninguém. O NOVO é a verdadeira saída para esta crise.

Em 2018 não reeleja ninguém. Valorize seu voto com sapiência, com orgulho e, principalmente, vergonha na cara. Não reeleja em ninguém. Acredite no NOVO.

Escrevo hoje, julho de 2017 sem saber quem serão os candidatos, mas uma coisa posso afirmar, quem está lá, vai querer voltar, mas não terá meu voto em hipótese alguma. Em 2018 eu reNOVO!

Temos a oportunidade de fazermos um Brasil diferente não reelegendo quem está no poder, temos, por obrigação, trazermos caras novas, sem vícios, sem riscos, fazer um NOVO Brasil, totalmente diferente, muito melhor do que este que estamos vivendo. Eu acredito!

Falta mais de um ano para as eleições, momento mais que oportuno para refletirmos: QUAL O BRASIL QUEREMOS PARA NÓS E PARA AS GERAÇÕES FUTURAS?

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

Nunca é tarde demais para começar tudo de NOVO.” Raul Seixas

Filie-se ao partido NOVO e vamos construir um NOVO BRASIL!

#EM2018EUreNOVO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *