Escolher corretamente: Por Mário Machado Júnior

Por que é tão importante escolher corretamente? Pelo simples fato de que o voto que é dado em um ano garante 4 anos de atuação, no mínimo, do seu candidato. Você lhe dá uma procuração assinada, em branco, que permitirá que ele faça o que quer e bem entende, e o pior, em seu nome. Você garantiu com o seu voto e das demais pessoas que votaram nele.

Mas como escolher? Pergunta fácil de fazer, complicada de explicar, muito mais motivada pela crise de representatividade que vivemos associada a uma realidade gritante, principalmente por conta do numero de pessoas envolvidas em falcatruas, roubos, corrupção, ate pouco tempo tido como pessoas acima de qualquer suspeita.

FICHA LIMPA – nós ja falamos, lemos, escrevemos e ouvimos tanto, sobre ficha limpa, que temos mais duvidas do que certezas. Esta pessoa tem não pode ter um único fio de sujeira em sua vida anterior ou sua vida politico-eleitoral, não ter respondido a processo de qualquer natureza e, muito menos ainda, ter sido condenada. No partido NOVO por exemplo ficha suja não é sequer filiado.

CANDIDATO SEM SOFÁ – Este ponto é importante, o sofá é considerado zona de conforto, aqueles que acham que do sofá da sala já estão eleitos. Escolher estes sujeitos, ou pior, reelegê-los, você joga na privada o seu titulo, seu voto e sua vergonha. Escolha gente nova, livre-se daqueles que sequer se preocupam com você. Candidato sem sofá vai ter aos montes nas próximas eleições, escolha aquele que anda ao seu lado, que lhe ouve, que quer saber de você.

IDEIAS – idéias são como os narizes, cada um tem o seu, cada um tem a sua ideia. E boas idéias? Todos que se candidatam apresentam “boas idéias” ou “idéias mirabolantes”? Aprenda a diferenciar as boas idéias das mirabolantes, pois isso pode fazer toda a diferença, veja quem tenha boas idéias, boas propostas e que sejam lógicas. Lembrem que o inferno ta carregadinho de boas intenções, que dirá de idéias.

PARTIDO – o partido é importante, mas não é fundamental, entretanto veja bem os partidos que ai estão seus envolvimentos e os que estão surgindo devagarzinho. Analise mais a fundo os partidos.

BELEZA – esqueça beleza e lembre-se do candidato ter conteúdo.

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

Nunca é tarde demais para começar tudo de NOVO.” Raul Seixas

#EM2018EUreNOVO

Notícias Relacionadas

Mais Empregos

Postado por - 8 de dezembro de 2016 0
Compartilhar no WhatsApp 1 vaga pra supervisão de recepção de hotel  com experiência na área  1 vaga para técnico segurança…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *