Conheça o projeto: “A arte de reciclar para preservar” da UFOB

Reciclar é preciso. A crescente produção de lixo e o seu correto descarte é um dos desafios da sociedade contemporânea. Por ano, os sete bilhões de terráqueos produzem hoje 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos — uma média de 1,2kg por dia por pessoa.

O número, que já causa espanto, tende a ficar ainda pior. Em 2050, segundo estimativas da ONU, serão 2,2 bilhões de toneladas anuais. Por isso, a cada dia, torna-se mais importante a prática da reciclagem. E quanto mais cedo ela é difundida, melhor.

Pensando nisso, a Superintendência do Meio Ambiente (Supema) da UFOB está com um novo projeto intitulado “A arte de reciclar para preservar”. A oficina gratuita acontecerá de julho a novembro deste ano, com estudantes de 10 a 12 anos de dez escolas públicas e particulares de Barreiras.

No curso, serão desenvolvidas atividades com papel reciclado (A4, jornal e revistas), associadas a técnicas artísticas de recorte, colagem, montagens, painéis, desenhos e pinturas, mesclando conhecimento teórico e prático.

Saiba mais no link: http://bit.ly/2tmeHDt.

www.transportesoliva.com.br

Notícias Relacionadas

É amanhã!!!

Postado por - 6 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *