São Desidério realiza campanha de mobilização contra Hepatite B e C

Começa no dia 28 a Campanha de Vacinação contra Hepatite B e C em São Desidério. Nos Postos de Saúde Familiar e em todas as Unidades de Saúde, da sede e zona rural do município, serão realizadas palestras e sala de espera com entrega de folder e realização de teste rápido de hepatite B e C.

A campanha leva o tema “São Desidério na luta contra a hepatite, estamos todos no mesmo lado”. O objetivo é estimular a população a fazer o exame que detecta o vírus da hepatite B e C. Faz parte da campanha a distribuição de preservativo e intensificação da vacina. Pessoas de qualquer faixa etária podem fazer o teste rápido.

Julho é considerado o mês de prevenção e controle das hepatites virais, sendo o dia 28, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. “A pessoa deve comparecer ao posto munido do cartão de vacinação. Se no cartão constar as três doses da vacina, a pessoa está imune contra a hepatite B”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues.

 Texto: Ana Lúcia Souza

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Os transtornos na feira da Vila Rica

Postado por - 23 de março de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp  A feira livre da Vila Rica em Barreiras volta a ter muitos problemas depois das últimas chuvas,  o local…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *