Secretaria de Meio Ambiente e Turismo fiscaliza poluição sonora

Nas noites dos dias 15 e 16, das 20:00 às 03:00 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras realizou fiscalização para coibir o abuso do uso dos equipamentos de sonorização em vários pontos da cidade. O objetivo principal foi a conscientização dos moradores e frequentadores de estabelecimentos comerciais sobre importância das normas em relação à poluição sonora.

Foram distribuídos panfletos e folders explicativos. A ação contou com a participação de três servidores da Secretaria de Meio Ambiente, nove guardas municipais, além do apoio da polícia militar que acompanhou a equipe.

“O nosso objetivo é orientar e educar a população para o respeito as normas contidas na lei do silêncio e principalmente coibir o som alto em praças públicas em horário inadequado, evitando assim a poluição sonora”, concluiu Judson Almeida, coordenador da ação.

 

Durante a ação foram apreendidos equipamentos de som automotivo que estavam fora dos padrões permitidos por lei ou por estar produzindo barulho excessivo em espaço público em horário inadequado.

Notícias Relacionadas

NOTA PÚBLICA OAB

Postado por - 25 de fevereiro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Com pesar informamos a todos os colegas o falecimento do Doutor Heron Flores da Costa, advogado militante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *