Audiência Pública é realizada para debater o Plano Plurianual de Barreiras

Convocada pela Mesa Diretora e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, a Audiência Pública para discutir sobre o Plano Plurianual de Barreiras –PPA, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 23, com a participação dos vereadores, da secretária de Administração do município, Versiany Roque, representantes da sociedade civil organizada e estudantes.

A Câmara de Vereadores, cumprindo o dever de também debater com a sociedade as metas estabelecidas pelo gestor municipal para os próximos quatro anos, abriu espaço para que haja maior interação entre os poderes constituídos e o povo em relação ao assunto.

A realização da Audiência Pública deve-se a importância do Plano Plurianual para o desenvolvimento do município já que nele estão contidas as políticas públicas e as metas do governo previstas para cada área da administração.  Durante a Audiência, os vereadores destacaram a necessidade da participação da sociedade nas discussões.

O Plano Plurianual encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Executivo,  prevê a realização de obras que vão mudar a vida do barreirense. Dentre as várias ações importantes estão: construção do Centro Administrativo; Estação de transbordo; Ciclovias e Ciclo-faixas; reforma da feira da Vila Rica; construção de um hospital pediátrico; construção de farmácias cidadãs, e investimento nos agentes comunitários de saúde.

O PPA estabelece as diretrizes para os próximos quatro anos, por isso, a opinião dos moradores é considerada indispensável pela Câmara, uma vez que os vereadores podem apresentar emendas ao projeto que atendam aos anseios da comunidade. E para que mais pessoas participem foi marcada uma nova Audiência Pública para a próxima segunda-feira, 30, às 15h, onde além de discutir mais sobre o PPA, será debatido o orçamento do município para o Exercício de 2018. Audiência será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *