Você pagaria 1,56 milhão de dólares pelo segredo da felicidade de Einstein?

Duas notas escritas à mão pelo cientista Albert Einstein foram leiloadas em Jerusalém por 1,56 milhão de dólares (5 milhões de reais), multiplicando por 200 o preço de venda estimado, que oscilava entre 5.000 e 8.000 dólares, segundo anunciou a casa de leilões Winner. Nos manuscritos, datados de 1922, Einstein explica qual é o segredo de uma vida feliz.

“Uma vida tranquila e modesta contribui mais para a felicidade do que a busca do sucesso vinculada a uma agitação permanente”, explica o astrofísico em uma das notas, escrita em 1922 em Tóquio (Japão), momento em que realizava várias conferências no país. “Onde há vontade, há um caminho”, diz o segundo escrito.

Einstein escreveu as notas como gorjeta para um carteiro do Hotel Imperial de Tóquio, onde se hospedava. Não se sabe se o mensageiro recusou a gorjeta de verdade, uma atitude comum nos costumes do Japão, ou se Einstein não tinha dinheiro neste momento, mas o astrofísico decidiu entregar os dois escritos, afirmou o vendedor, um familiar do mensageiro.

 

Notícias Relacionadas

Postado por - 20 de fevereiro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Os memes da Prisão de Eike Batista

Postado por - 31 de janeiro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp A prisão do empresário e ex-bilionário Eike Batista, na manhã desta segunda-feira (30), gerou uma enxurrada de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *