Prefeitura de LEM Cumpriu última etapa de avaliação do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães concluiu no último final de semana, o mutirão de pesagem do Programa Bolsa Família. As atividades foram realizadas nos Residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis e tiveram como objetivo avaliar o estado nutricional dos beneficiários do Programa. O procedimento é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, a cada semestre. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Quem recebe o valor mensal também deve manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, os quais deverão ter frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos). Em Luís Eduardo Magalhães, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem alcançado todos os objetivos estabelecidos pelo Governo Federal.

“Esse é o resultado de um intenso trabalho que vem sendo feito pela nossa equipe, para manter a assistência a essas pessoas que tanto precisam do apoio do poder público”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Todas as famílias que não realizaram a pesagem têm até o dia 30 de novembro para comparecerem ao Posto de Saúde mais próximo e fazerem o procedimento. Aqueles que não atenderem à exigência poderão ter o benefício boqueado ou cancelado.

O Programa Bolsa Família visa a melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de incluir crianças e jovens nas políticas de saúde e educação, reduzindo a possibilidade de evasão escolar. Em Luís Eduardo Magalhães, 7.500 famílias são beneficiadas pelo Programa. Quem desejar maiores informações deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *