Projeto Piloto vai facilitar a matrícula de parte de alunos da Rede Municipal de ensino

Os estudantes das Escolas Municipais Ivo Hering, Vânia Aparecida dos Santos, Jardim Paraíso e Mozart Feliciano, que concluíram o 5º ano do ensino fundamental e vão continuar na rede pública de Luís Eduardo Magalhães, podem confirmar a vaga no 6º ano por meio da Internet, no endereço eletrônico www.matriculalem2018.com.br. O procedimento é viabilizado pela “Matrícula Fácil”, Projeto Piloto que inicialmente contemplará os alunos que pretendem se matricular nas Escolas José Cardoso de Lima e Ottomar Schwengber, desde que se enquadrem no perfil mencionado.

“Dessa forma, os pais e os próprios discentes não precisarão mais enfrentar as filas como vinha acontecendo nos últimos anos”, explicou o Secretário de Educação, Leandro dos Santos.

 

O processo é bem simples. No ato da matrícula on-line, cujo prazo se encerra no dia 15 de dezembro, basta o responsável preencher os dados e confirmar a vaga. Já a confirmação da matrícula, será feita mediante a apresentação dos documentos dos estudantes (Transferência, Comprovante de Endereço e RG), e ocorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro.

“Estamos inovando mais uma vez para dar maior conforto e agilidade no processo de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino. Por enquanto, os estudantes de 4 escolas estão sendo beneficiados, mas a intenção é ampliar o projeto no ano que vem”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *