O cantor Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, passou por uma cirurgia de apendicectomia após ser hospitalizado nesta madrugada desta sexta-feira (29). Ele sofreu desconforto abdominal e foi diagnosticado com apendicite aguda.

O boletim médico emitido pelo Hospital MaterDei, onde o artista está internado, apontou que o quadro de saúde do paciente é considerado estável, porém, ainda não há previsão de alta. Compadre Washington realizou o procedimento por videolaparoscopia, técnica feita com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica e introduzida através da parede abdominal. A cirurgia é feita de forma minimamente invasiva.

A apendicite aguda acontece quando o apêndice fica inflamado e cheio de pus, causando dor. Por muitas vezes é acompanhada de náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento é feito com uso de antibióticos e cirurgia e caso não seja tratado, pode causar infecção generalizada.

Na agenda do É o Tchan estão programados shows no sábado (30), em Ipojuca, no estado de Pernambuco, no domingo (31), em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1°), no município de Ouro Branco, em Alagoas. Segundo a assessoria da banda, a agenda será cumprida normalmente pelo outro cantor do grupo, Beto Jamaica.

Em junho deste ano, Compadre Washington ficou internado por oito dias em um hospital particular da capital baiana depois de uma crise hipertensiva.

O cantor passou mal em cima de um trio elétrico, durante um show na cidade de São Sebastião do Passé, a cerca de 66 km da capital baiana. Ele foi socorrido e em seguida, transferido para a unidade de saúde em Salvador. Durante a internação, o artista chegou a compartilhar nas redes sociais uma sessão de fisioterapia.

Na ocasião, o artista ficou afastado dos palcos e quem seguiu com as apresentações do grupo foi o cantor Beto Jamaica.

Compadre Washington é conhecido nacionalmente por integrar a banda de pagode baiano É o Tchan, formada em 1993. Ao lado do parceiro, ele fez história no axé music e dividiu palco com dançarinos como Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Melo. Em 2023, o grupo completa 30 anos de carreira.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.