O especialista em cunicultura, Donizete Teixeira Barbosa, viralizou na web após aparecer com um coelho gigante que estava em seu colo. O animal, que aparentava ser bastante tranquilo, deixou ser exibido para os internautas, que tiveram diversas dúbidas no post do homem.

Não é incomum Donizete aparecer com coelhos “diferentões” em seu perfil do Instagram, mas o vídeo publicado nesta sexta-feira (8), conquistou a web e já alcançou 2.7 milhões de visualizações, 133 mil curtidas e 1.476 comentários. Os coelhos de Flandres têm entre 60 cm e 70 cm de comprimento e podem chegar a 10 kg. Já as raças “convencionais”, costumam ter entre 33 cm e 50 cm, e pesar no máximo 2,5 kg.

No post, os internautas ficaram curiosos para saber qual raça do animal, se era um coelho dócil e se pode ser criado em casa. “Dá para abraçar com vontade”, “Eles são dóceis? Se eu comprar um filhote com vc, ele vai crescer desse tamanho?”, “Imagina a mordida de um desse rsrs” e “Lindo!!! Dá até medo”, foram alguns dos comentários feitos pelos usuários da plataforma.

Conforme Donizete, a raça de Flandres já foi usada para fornecer carne e pele, entretanto, hoje é procurada para ser criada como pet. O trabalho do especialista é voltado também para a venda de filhotes do animal. Em suas redes sociais, Barbosa afirmou que o valor do filhote de coelho gigante fica em torno de R$ 300. Além da criação doméstica, a compra também é procurada por participantes de exposições animais.

Comentário desabilitado.