Foto//Dircom

O trabalho permanente de manutenção de praças, ruas, cemitérios e demais logradouros públicos de Barreiras, a cargo da Secretaria de Infraestrutura, recebe reforço durante os meses de maior incidência de chuvas. O objetivo é evitar o acúmulo de água e a consequente proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Neste mês de março as equipes da Secretaria de Infraestrutura se revezam nos serviços de podas de árvores, corte de grama, roçagem e limpeza em diversos bairros da cidade. Foi assim no cemitério São João Batista, e diversas outras ruas e avenidas, onde as árvores foram podadas, assim como no Parque Multiuso Dom Ricardo, com trabalhos de poda, roçagem e limpeza de toda a área utilizada para caminhadas e práticas de atividades físicas ao ar livre.

As praças Marechal Deodoro (Cais da cidade), Praça São Bento (Vila Dulce), Dr. Augusto Torres (Centro Histórico), Amphilóphio Lopes (Centro Histórico), Lourival de Souza (Barreirinhas), Duque de Caxias (Centro Histórico), Ascânio dos Santos (São Pedro), além da Praça 24 horas (Centro Histórico), a  Praça Engº Orlando da Rocha Carvalho (Barreirinhas), passaram por serviços de podas das árvores, roçagem e limpeza.

“Os serviços visam, além da manutenção habitual, evitar novos focos do mosquito e, portanto, novos casos de contaminação. Nossas equipes seguem um cronograma ininterrupto que contemplou nesta primeira quinzena de março, além destas praças, poda de árvores, na rua Abílio Farias, Visconde de Mauá, 26 de Maio e Travessa Beija flor, localizadas no centro e Barreirinhas. Agora, outros espaços serão alvo da manutenção”, diz o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.