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Assegurar um melhor atendimento aos pacientes que procuram os serviços de saúde ofertados pelo município está entre as prioridades da Secretaria de Saúde de Barreiras. Integrando o cronograma de capacitações dos profissionais que atuam na linha de frente, nesta quinta-feira (24), a coordenação da Central de Regulação Integrada (CIR) reuniu, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, os 45 marcadores e os 47 enfermeiros que atendem nas 47 unidades de saúde de Barreiras.

Durante toda manhã os profissionais receberam instruções, tiraram dúvidas sobre os encaminhamentos realizados nas unidades e participaram de atividades práticas como forma de sanar as falhas existentes. “Esse treinamento buscou, principalmente, otimizar os atendimentos e evitar que o paciente, após sair da CIR, chegue na unidade de saúde para agendar o local e data do procedimento, e se depare com erros nas marcações que o façam perder tempo e ficar inseguro, explica a coordenadora da CIR, Josélia Nunes.

De acordo com ela, muitos destes marcadores são novos na função, daí a importância de orientá-los. “São servidores que entraram recentemente pelo processo seletivo na função de assistentes administrativos, então, desconhecem detalhes técnicos ainda”, complementa Josélia que coordenou a capacitação junto com os profissionais Weruska Morais e Darley de Souza Tavares, todos da Central de Regulação.

Melhoria nos atendimentos – Em fevereiro passado, a equipe da CIR esteve com profissionais do Hospital Municipal Eurico Dutra e da UPA 24Hs Clarice Borges repassando orientações sobre a melhor forma de agilizar o fluxo dos pacientes que procuram os atendimentos naqueles locais. As equipes médica e de serviço social das duas unidades de saúde receberam recomendações na busca por serviços mais dinâmicos e eficazes e na redução do tempo em que os pacientes permanecem nas unidades.

Dircom

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